Vida com História

Vassoura reinventada

Sem categoria

Comentários (0) / 29 de junho de 2017

Vassouras e seus usos

A vassoura está associada às bruxas como a lua cheia ao Lobsomen. Pegou a vassoura e deu uma voltinha? Estacionou a vassoura onde? São piadinhas comuns quando a gente se refere à genética esquisita de algumas pessoas.

A vassoura já foi personagem de muitas histórias. Testemunha serviço bem feito e o muito lixo empurrado embaixo do tapete.

Em simpatias ela é um ingrediente útil. Diz a lenda que colocar a vassoura atrás da porta faz a visita ir embora.

Outro dia, descobri um novo uso para vassoura. Para checar a luz de freio do carro, o manobrista do estacionamento colocou uma vassoura no banco do motorista e travou o pedal do freio com o cabo. Quem viu a cena achou que a vassoura ia sair dirigindo o carro.

A vassoura já deu surra em muita gente. Como objeto de fácil manuseio, ela é usada para auto defesa ou para aliviar a raiva.

Cutucar alguma coisa, em lugares onde a nossa altura não alcança, é mais uma utilidade da vassoura: alongadora de braços. Também serve para esticar o arame do varal, manter a porta aberta.

No universo infantil a vassoura é super versátil: cavalinho, trem,carro, avião, espada.

A definição de vassoura é: Um objeto feito para retirar a sujeira, privilegiado com essa multiplicidade de usos, muito além do vai e vem da função original de limpeza.

Parecido com o que acontece com as pessoas. Nos reinventamos para acompanhar a tecnologia, superar desafios. Quem acha que vai continuar fazendo tudo igual, se engana.

Passar uma vassoura nas coisas tira o pó e deixa à mostra o tesouro e a armadilha.

 

Compartilhe essa história com quem você gosta...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *