Vida com História

Sibgame

Momento

Comentários (0) / 31 de outubro de 2019

No coworking, mesas lotadas de celulares e computadores contrastavam com o ambiente sustentável, rodeado por uma horta. Eu precisava de uma informação e fui procurar alguém que pudesse me ajudar. Uma mesa, no fundo do espaço comunitário, tinha gente conversando, dando risada, palpitando; de longe parecia uma confraternização ou uma reunião de amigos.

Atravessei o universo on line e os fones de ouvidos, de plantão, garantiam a privacidade e o foco suficiente para eu nem ser notada; a alegria das pessoas ao vivo, na última mesa, aumentava a minha chance de conseguir a informação. Fui até elas.

Um pouco desconfortável, com receio de incomodar o grupo, me aproximei e aguardei uma oportunidade para falar. Ao contrário das mesas uniformizadas com lap tops, aquela tinha um jogo de tabuleiro cobrindo toda a superfície. Entre xícaras de café e copos d’água, peças coloridas ocupavam seu lugar em um mapa mundi, marcando questões de desenvolvimento sustentável como: redução da desigualdade, saúde e bem estar, ação contra a mudança global do clima, paz, justiça.

O nome da diversão era Sibgame – Social Innovation Business, desenvolvido por Larissa Gurjão, em fase final para lançamento no mercado. O grupo estava lá, a convite dela, para um laboratório de vivência com o jogo.

Os desafios lançados provocavam uma conversa dinâmica e cheia de idéias. A cada movimento, uma oportunidade de negócio, de troca, de decidir a melhor estratégia para resolver problemas, inspirados na vida real.

Larissa acompanhava atenta os movimentos dos jogadores, e nem por isso, deixou de me dar atenção. Aliás, com tantos riscos para o meio ambiente em jogo, os seis jogadores, na mesa, foram muito gentis com a estranha que chegou pedindo uma informação.

Esqueci qual era a informação que eu queria; ganhei muito mais informação sobre um jogo inédito, atual e conheci pessoas super simpáticas, no melhor formato ao vivo.

Compartilhe essa história com quem você gosta...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *