Vida com História

O mundo virtual nunca foi tão real

Momento

Comentários (0) / 3 de abril de 2020

Você acorda meditando com a monja, toma café com as amigas, faz ginástica com atletas, elabora o cardápio com nutróloga, aprende a cuidar da pele e do cabelo, à distância de milhões de passos do salão de beleza. Visita museus, assiste shows, faz happy-your; também, faz cursos, participa de palestras. Tudo chega frequinho e em tempo real, na sua casa, direto da combinação Skype, Zoom e videoconferência; os grupos de WhatsApp ocupam lugar premium. A agenda fica lotada de eventos.

Não existe fronteira de idade para acessar esse mundo; desde que você consiga usar um dedo, o universo virtual estará à sua disposição. Quem não tinha habilidade com a internet, pode ficar tranquilo, vai sair sabendo muito, quando tudo isso passar.

Muita coisa mudou, desde o início do isolamento social. Nem os stories se parecem com o que eram antes. Do simples ao sofisticado, tudo ganhou graça e valor.

No tema proposto pelo VCH, tem bastante gente compartilhando novas rotinas e revelando o talento para juntar ingredientes que fazem a vida saborosa. Gente que conseguiu proezas, na cozinha, de dar água na boca. No fogão da casa da Dani, tomates mergulhavam na panela, com temperos especiais. Em cada movimento da colher, ela depositava no molho a benção que alimenta a vida: amor. Assistindo ao vídeo, dava para sentir o cheiro da maravilhosa alquimia que, em pouco tempo, voltará a reunir, bons amigos, na sua mesa.

Há alguns quarteirões dali, a câmera do celular da Lu registrava outra delícia, um belo talharim, saído da máquina de macarrão. No ritmo das coisas bem feitas, ela juntou farinha, ovos, água, sal e transformou o preparo da massa em um momento de aconchego, em família. O resultado apareceu nos muitos fios de carinho que aguardavam o ponto.

Torcendo para chegar rápido o dia desse molho encontrar, ao vivo, o talharim, em uma maravilhosa celebração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *