Matrimônio

Momento

Comentários (2) / 1 de outubro de 2019

Quando a gente pensa em catástrofe, sem ter passado nada além da sensação de horror, de ver a cena retratada, em uma exposição de arte, fica a pergunta: O que sobrou dessas pessoas?

A foto mostra a obra de Christian Cravo. No armário, escovas de dente, lado a lado, como se espera em um matrimônio, impotentes à ação da avalanche de lama que, não desperdiçou a chance, e levou tudo para o inferno,

A força desse mingau, grude, gosma vorás, engolindo histórias, arrancou a esperança, os projetos, sequestrou os donos das escovas para reencontrá-los em outro lugar, muito longe da promessa de viverem felizes para sempre.

A foto remete ao imponderável (tenho usado muito, nos meus textos) e dá a noção da altura do problema que essa gente enfrentou. Sem aviso, sem trégua, apenas, transformando a dignidade em lixo. Incomoda na imagem, a impressão digital da tragédia que deixou para trás dois elementos da rotina dos moradores, como um desprezo por coisas que não serão mais úteis; no segundo seguinte, endureceu o mingau e tingiu, para sempre, na memória, a amargura e o sofrimento.

2 Responses to :
Matrimônio

  1. Maisa Melo disse:

    Laís!
    Venho acompanhando seu crescimento,confesso que não li todos os seus posts, nem sempre consigo, nem sou uma expert em literatura, mas durante esses anos a tenho seguido, e é muito especial vê-la nesse crescente…
    Feliz por voce!
    Parabéns e sucesso cada vez mais…bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o VH
Receba um aviso a cada novo post do VH.
Junte-se aos seguidores do VH! :)
Powered By WPFruits.com

Quero Receber Novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e receba em primeira mão as crônicas do Blog Vida com História em seu e-mail :)