Vida com História

Macarrão no garfo

Momento

Comentários (0) / 3 de novembro de 2021

O dia aconteceu com muita novidade. Um animo novo vestia a ocasião. Como quem recebe um presente, há muito tempo esperado, cada instante oferecia um motivo para comemorar. A vontade de ficar junto fazia o pano de fundo, naquele cenário onde um simples toque de mão despertava todos os sentidos. 

A emoção domou o medo, a insegurança ou qualquer dúvida; fez as horas avançarem em um ritmo tranquilo. O relógio convidava a viver o momento, com a intensidade de quem entende o valor de cada segundo; um arranjo perfeito, repleto de um desejo que a gente não explica. A espontaneidade, cúmplice de tudo, se regalava com o espaço nobre dedicado a ela. 

O novo ingrediente

A mágica que dá o tom das coisas inesquecíveis aconteceu, sincronizada com a leveza do instante. O apetite pela vida regia os movimentos, a conversa. Diante deles os melhores ingredientes: sinceridade e simplicidade, em equilíbrio com a sintonia que faz as pessoas se reconhecerem.

Um tempero, com potencial para elevar a alma, inspirou o cardápio e trouxe mais sabor aos ninhos de macarrão que cozinharam na água, até o ponto al dente. Uma generosa porção do molho envolveu a massa; o queijo parmesão cobriu tudo e ela ocupou o lugar, entre as taças de vinho. Como um arranjo sublime, sem hora marcada, o momento ganhou a admiração de dar água na boca. 

Enrolar com o garfo aqueles fios, enchia os olhos de prazer. Cada nova garfada trazia a experiência da melhor receita de carinho: o enlace de um bom abraço.

A história ensina que o valor das coisas aparece quando elas já ficaram no passado. Nesse caso, a história imitou o macarrão no garfo e revelou, no presente, o poder de um encontro de verdade.

Macarrão enrolado na garfo
Compartilhe essa história com quem você gosta...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *