Vida com História

Eu quero essa paisagem na minha janela

Sem categoria

Comentários (0) / 2 de agosto de 2017

Eu quero essa paisagem na minha vida, na minha história, no meu coração.

Você já reparou na primeira coisa que você vê, assim que acorda. Talvez você seja do tipo sempre atrasado que sai da cama, na última hora, e segue no comando automático até o café da manhã.

Desperta como se tivesse levado um balde de água na cabeça, com o alarme do relógio avisando do pouco tempo para muita coisa. Você corresponde ao chamado com um pulo de fazer inveja em atleta e alcança os primeiros compromissos do dia.

Escancara a janela anestesiado pela rotina e não percebe que tem um pardal no parapeito, uma senhora lavando a calçada, um céu cheio de nuvens com desenhos incríveis. E ali, naquela paisagem um convite muito especial para você começar um dia bom.

A paisagem pode ter chuva, também. A chuva que, ao contrário, incentiva a voltar para cama e cancelar a agenda. Repare como você reage melhor aos dias de chuva do que aos dias ensolarados. A água faz você prestar atenção, exige que você desapegue do automático e enfrente o cenário. Um incomodo que coloca você no momento presente, na estréia do dia.

Outras vezes, você nem levantou da cama e já profetiza o que vai acontecer. Enche a cabeça com problemas e quase desiste de sair de lá. Fantasia com tamanha competência os possíveis fracassos e abre a janela para uma paisagem de seca e sofrimento. Coloca o dia como um inimigo; entra num campo de batalha com a adrenalina ativada, no máximo, e termina destruído.

Somos nós que damos força e ação às paisagens. Qualquer que seja o lugar, a vista depende da nossa disposição para enxergá-la. Se queremos ver fumaça em vulcão inativo, vamos conseguir. Se queremos uma paisagem azul, como a da foto, também seremos atendidos.

Boa parte de um bom ou mal dia acontece antes do café da manhã. Desde o momento em que abrimos os olhos até o modo como aceitamos o convite para despertar e abrir a nossa janela.

Compartilhe essa história com quem você gosta...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *