Vida com História

Das folhas e sementes

Momento

Comentários (2) / 6 de abril de 2021

Em cada semente, o potencial que regenera a vida.

Como pequenas coisas transformam uma tarefa, aparentemente sem nenhuma sofisticação, em aprendizado? Esse momento é sobre aproveitar cada segundo para aprender.

Abri o portão de casa e me surpreendi com o tapete de folhas que cobria a calçada. Poderia muito bem ser uma pintura de tão perfeito o arranjo de cores entre o verde o dourado e o marrom.

A troca necessária para gerar mais folhas dava o exemplo do ritmo do equilíbrio. As árvores pareciam aliviadas com o jeitinho natural de encerrar um ciclo para estrear outro.

O principio da ordem, organização e limpeza, que nunca desiste de mim, fez o movimento automático de alcançar vassoura e pá. Dessa vez, cada movimento entre encher e esvaziar a pá aconteceu como se fosse uma meditação.

Reparei em algumas flores vermelhas que realçavam sobre o fundo marrom. Separei muitas vagens secas, retorcidas como uma escultura espiral. Sementes caramelo formavam um granulado, no canteiro de terra, e entregavam a prosperidade divina pulsando no código perfeito para produzir outra árvore.

Meia hora foi o tempo de relógio dedicado a atividade física e me distraiu do mundo físico. Por alguns instantes eu fui cada folha e semente. A calçada que, no começo da missão, parecia infinita, encolheu. Aos poucos, me recuperei do transe vegetal e a última leva de folhas encheu o saco de lixo. O modo ordem adorou o resultado.

Compartilhe essa história com quem você gosta...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Share on LinkedIn
Linkedin

2 Responses to :
Das folhas e sementes

  1. Patu Arnaud disse:

    Laís, tão fluído como a própria natureza – a sua e a do mundo dos vegetais.
    😍

    1. Lais Barros disse:

      Obrigada Patu!! Que alegria receber um comentário tão inspirador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *